CONCERTOS NO PATRIMÓNIO, dia 12 de maio, no Teatro das Beiras

cartaz_concertos-patrimonio_web

O Teatro das Beiras recebe amanhã, dia 12, às 21h30, o SÍNTESE – Grupo de Música Contemporânea, com “Concertos no Património”, com interpretação de Carisa Marcelino (acordeão) e Rogério Peixinho (violoncelo).

Sobre “Concertos no Património”:

A fruição de ideias musicais fora dos grandes meios urbanos cria uma cultura própria, influenciada pelo meio circundante que se estabelece no quotidiano e no qual o Síntese – Grupo de Música Contemporânea intervém, distinguindo-se assim da política cultural de mera importação artística.
O Património Musical da Humanidade é neste concerto, referenciado e partilhado com o público da Grande Música Contemporânea Mundial.
O séc. XX foi pródigo na ascensão de novas estruturas e agrupamentos instrumentais, com múltiplas combinações. O acordeão e o violoncelo, como duo, revelaram-se no último quartel deste século com obras emblemáticas de compositores de referência. Assim, tornou-se obvia a junção destes dois músicos, Carisa Marcelino e Rogério Peixinho para a participação e consecução deste projecto musical.
As obras a apresentar, embora salvaguardando a diversidade como ponto fulcral, são escolhas estéticas que compreendam música com erudição, actual e com pressupostos artísticos e científicos considerados válidos.

 

 

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário