“Linha Vermelha” no Teatro das Beiras

linha_vermelha_web

Como evento complementar à “Conferência de Desenvolvimento Económico Local: O Alimento Como (Base do) Nosso Sustento” – , exibimos o filme “Linha Vermelha”, de José Filipe Costa (2011). Filme este que revisita o afamado “Torre Bela”, filme de 1975 do realizador Thomas Harlan que acompanhou a ocupação revolucionária da herdade com o mesmo nome. Três décadas e meia depois um realizador português questiona a altura e o que vimos: de que maneira Harlan interveio nos acontecimentos que parecem desenrolar-se naturalmente frente à câmara? Qual foi o impacto do filme na vida dos ocupantes e na memória sobre esse período?

Nesta projecção pretendemos discutir o contexto e exemplo da Torre Bela, mas também a função do modelo cooperativo dentro do desenvolvimento económico local, qual a imagem e acesso que temos às mesmas, e o que será preciso realmente para ter uma cooperativa nos dias de hoje.


Argumento: José Filipe Costa |Fotografia: João Ribeiro, Paulo Menezes, Pedro Pinho | Som: Olivier Blanc, Ricardo Leal |Montagem: João Braz | Produtores: Ana Isabel Strindberg, João Matos, José Filipe Costa | Produção: Terratreme Filmes

 

  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: