Estreia “D. Pura e os Camaradas de Abril”

O espectáculo estreia a 11 de Março de 2011, às 21h30, no auditório do Teatro das Beiras, estando em cena até 18 de Março (excepto domingo e segunda).


Do relacionamento de longa data entre o TRIGO LIMPO teatro ACERT e o Teatro das Beiras nasceu uma deliciosa partilha criativa: a adaptação teatral do texto “D. Pura e os Camaradas de Abril”, escrito por Germano de Almeida.

Nesta história, lançada pela Editorial Caminho na celebração do vigésimo quinto aniversário do 25 de Abril, um jovem cabo-verdiano a estudar em Lisboa arrenda um quarto em Campo d’Ourique. A senhoria, D. Pura, conterrânea do rapaz, vive com uma das filhas e com o marido, Sr. Firmino.

Um dia, bate à porta do estudante e anuncia que se passa qualquer coisa, já que apenas uma emissora estava no ar e tinha sido dado o alerta para que as pessoas não saíssem à rua. O Sr. Firmino sai do quarto, ainda em pijama, e põe-se a debitar sentenças:
– Já ouviu o que está a passar-se?

Pela perspectiva única destas personagens, a peça revive em cena, numa narrativa bem-humorada, alguns dos acontecimentos que marcaram a Revolução dos Cravos.

Após os ensaios e produção em Tondela, na sede ACERTina, casa do Trigo Limpo, e na Covilhã, casa do Teatro das Beiras, “D. Pura e os Camaradas de Abril” estreia a 11 de Março de 2011, às 21h30 no auditório do Teatro das Beiras.

Com dramaturgia e encenação de Pompeu José, assistência de encenação de Fernando Sena, cenografia de Zé Tavares, figurinos de Ruy Malheiro, desenho de luz de Fernando Sena e Paulo Neto e interpretação de Fernando Landeira, Pedro da Silva, Rui Raposo Costa e Sónia Botelho.


  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: