Festival Teatro no Inverno * Tavira

O espectáculo “A neve” finalizou as apresentações na Covilhã, começando a digressão nos dias 5 e 6 de Fevereiro no Festival Teatro no Inverno, em Tavira, organizado pelo AL-MasRAH Teatro, que decorre de 13 de Janeiro a 7 de Fevereiro no Espaço da Corredoura, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira.

Integra espectáculos para adultos e crianças, filmes, tertúlias e oficinas de formação.
O festival engloba a realização de oito espectáculos de teatro para adultos e quatro para crianças, duas tertúlias sobre artes e cultura e a exibição dos filmes “O Regresso” de Peter Hall e “Metamorfoses” de Bruno Cabral.
O evento realiza-se no Espaço da Corredoura, em Tavira, onde o Al-Masrah tem a sua sede, com a realização da oficina de formação “Curtir o teatro”, para maiores de 13 anos.

O espectáculo “A Neve”, construído a partir de cinco contos de Vergílio Ferreira: O Encontro, A Palavra Mágica, A Fonte, A Galinha e A Estrela. São histórias que, interligadas, revelam um humor triste e alguma nostalgia em relação à condição humana. Memórias de um tempo, que não foi assim há tanto tempo, em que o coração dos homens era frio como a neve.

Adaptação, dramaturgia e encenação: José Carretas | Interpretação: Fernando Landeira, Pedro Damião, Pedro da Silva, Rui Raposo Costa, Sónia Botelho e Teresa Baguinho | Cenografia: Nuno Lucena e José Carretas | Música Original: Telmo Marques | Figurinos: Margarida Wellenkamp

,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário