Nova co-produção ESTREIA 10 de Abril de 2008

“A Disputa” de Marivaux, com encenação de Rui Sena, estreia no dia 10.Abril (quinta-feira), pelas 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras. Estará em cena até dia 3 de Maio.

O problema da sedução, da infidelidade, é constatado através de uma experiência: a fábula de um príncipe que decide educar dois casais, um do sexo masculino outro do sexo feminino, num ambiente completamente protegido do mundo exterior, sem qualquer contacto com o ser humano, exceptuando-se os criados.

Na adolescência, quando o desejo do amor aparece, com alguns estratagemas dos criados vão encontrar-se os dois casais e naturalmente os sentimentos florescem, nos corpos e nas mentes virgens, dando origem a promessas de amor eterno, que são de imediato desmentidos pelo confronto com novos encontros amorosos. No fim constata-se que tanto o sexo masculino como o feminino estão de igual modo sujeitos à inconstância e à infidelidade.

É com um olhar contemporâneo sobre relações entre os dois sexos que “A disputa” de Marivaux é co-produzida pela Quarta Parede e pelo Teatro das Beiras.

 

 

 

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: